Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Política

Deputado criciumense vai ao EUA denunciar “abusos autoritários” no Brasil

Ao todo, 19 parlamentares brasileiros de oposição ao governo Lula viajaram aos Estados Unidos

Criciúma - SC , 13/03/2024 07h56 | Por: Paulo Monteiro | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Reprodução

O deputado federal criciumense Daniel Freitas (PL) está nos Estados Unidos cumprindo agenda política ao lado de outros 18 parlamentares brasileiros de oposição ao governo Lula. O objetivo da viagem, de acordo com o parlamentar, seria denunciar “abusos autoritários” que estariam acontecendo no Brasil. 

Daniel criticou o Poder Judiciário, afirmando que suas ações estariam colocando “em risco” a democracia brasileira e “acuando” os deputados. Por conta disso, elaboraram uma petição, elencando supostos abusos, para entregar a congressistas estadunidenses.

publicidade

O deputado federal se refere às prisões decorrentes dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando a Sede dos Três Poderes foi invadida e depredada, para sustentar a acusação de abusos, apresentando tal justificativa aos políticos dos EUA.

“Iniciamos pela manhã com a visita ao deputado Bill Huizenga, conservador e Republicano. Na sequência, fizemos uma comitiva internacional organizada pelo Chris Smith, também Republicano, que fez uma coletiva para que pudéssemos explanar ao mundo a situação que o Brasil vive”, comentou Daniel, sobre a agenda, em entrevista a Rádio Cidade em Dia. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.