Terça, 30 de abril de 2024
Política

Exclusivo: Salvaro critica Acélio e o chama de 'traidor' e 'cara de bundãozinho'

Após rompimento, prefeito diz que secretário irá viver 'o inferno na Terra' por 'mudar de lado'

Criciúma- SC, 17/04/2024 09h31 | Por: Paulo Monteiro | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

A relação entre Clésio Salvaro (PSD) e Acélio Casagrande (PL), outrora tão próxima e bem resolvida, aparenta estar completamente rompida. Em entrevista exclusiva a Rádio Cidade em Dia na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Criciúma teceu duras críticas ao ex-secretário de Saúde, chamando-o de “traidor” e “cara de bundãozinho”.

As críticas surgem em um momento em que Acélio e Salvaro estão em lados opostos nas pré-campanhas das eleições municipais de 2024. O ex-secretário de Saúde anunciou recentemente a sua filiação ao PL e deve estar com Ricardo Guidi (PL) na corrida pela majoritária, enquanto o prefeito, desde o ano passado, trabalha para fazer de Arleu da Silveira (PSD) o seu sucessor no executivo.

Salvaro afirma não ter ficado completamente surpreso com o anúncio de que Acélio estava se filiando no PL para apoiar outro candidato nas eleições de Criciúma. No entanto, entende que, da forma como isso aconteceu, foi uma traição ao seu governo. 

“Não foi por falta de aviso. Há muito tempo já diziam: o Acélio é um traíra, é um traidor, ele vai te trair ali na frente, já traiu o MDB muitas vezes”, disse o prefeito. “O Acélio é um traidor, a sociedade sabe disso. É um ingrato, ele vai pagar isso aqui. Ele não vai precisar morrer para ir pro inferno, vai viver o inferno enquanto estiver aqui”, completou.

Salvaro acusa Acélio de o ter traído com base no apoio que o seu governo, e lideranças do PSDB, teriam dado ao ex-secretário de Saúde ao longo dos anos. Casagrande foi adversário de Clésio nas eleições de 2016 para prefeito de Criciúma, quando foi vice de Márcio Búrigo, e perdeu. Mesmo assim, anos depois, acabou sendo chamado para ser titular da Secretaria de Saúde de Criciúma.

“O Acélio ficou desempregado, então eu levei ele para a Amrec. O colocamos como secretário-Geral da Amrec e, depois da Franciele Gava, ele veio ocupar a Secretaria Municipal de Saúde”, relembrou Salvaro. 

Em 2022, Acélio foi candidato a deputado estadual pelo PSDB. Ele contou com o apoio de toda a base do partido para a campanha, inclusive do próprio Salvaro. O prefeito relembra esse suporte dado a ele para, mais uma vez, construir a crítica de uma imagem de traidor.

publicidade

“Ele teve todo apoio do governo. A abertura que fizemos, nos outros municípios e principalmente com a deputada Geovania de Sá [PSDB], que sustentou toda a campanha dele. O Acélio não tinha dinheiro pra comprar nem uma camisa ou um Red Bull, foi a deputada que abriu as portas e pagou a campanha dele”, disse Salvaro. 

Por fim, o prefeito ainda afirma que, no dia 5 de outubro de 2023, realizou uma reunião com todos os membros do governo. Na ocasião, teria dito que aqueles que não pretendiam estar com Arleu nas eleições de 2024, precisavam deixar o executivo. Acélio estava na reunião e, segundo Salvaro, assinou a ata confirmando o apoio. Apenas na semana passada ele deixou o governo oficialmente.

No ato de despedida de Acélio da Secretaria, Salvaro deu uma indireta ao agora ex-secretário, afirmando que “não se morde a hóstia”. Segundo o prefeito, quando era criança, durante a primeira comunhão, seu pai teria dito que quem “morde a hóstia” viverá o inferno ainda na Terra. 

“O Acélio vai viver o inferno aqui, porque ele é um papa hóstia. Fica sempre na igreja, com essa cara de bundãozinho, um verdadeiro papa hóstia que pensa que engana alguém. Aqui ele pode até enganar um ou outro eleitor, mas não enganará a Justiça Eleitoral ou a de Deus”, afirmou Salvaro. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.