Sábado, 18 de maio de 2024
Geral

Mais de 150 pessoas estão desalojadas por contas das chuvas em SC

Jorginho Mello avalia impacto das chuvas no estado

Santa Catarina , 03/05/2024 15h28 | Por: Laura Silva
Foto: Juan Todescatt
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta terça-feira, dia 3, o governador Jorginho Mello esteve na sede da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), para avaliar os impactos das chuvas no estado. Durante a visita foram mostradas as regiões mais afetadas como o Oeste, Extremo Oeste e a região Sul de Santa Catarina. 

O governador comentou sobre a situação e solicitou que as pessoas vigiem pois as chuvas vão continuar durante os próximos dias no estado. “Em decorrência das fortes chuvas, uma morte foi confirmada, no município de Ipira, e há registro de uma pessoa ferida, em Caçador”, afirma o governador. 

O secretário da Proteção e Defesa Civil, Fabiano Bastos, ressaltou que já são 155 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas, sendo 33 municípios que registraram ocorrências, e destes,  já decretaram situação de emergência, Araranguá, Praia Grande e São João do Sul. “Equipes do Governo do Estado seguem trabalhando de maneira integrada para prestar a assistência necessária à população atingida”. 

“Durante os dias 3 e 4 de maio, uma frente fria que atua sobre o oceano, combinada com o avanço de um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai, traz chuvas intensas e volumosas, acompanhadas de temporais para Santa Catarina”, ressaltou o secretário.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.