Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Segurança

PM localiza cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Aproximadamente 50 cachorros e cerca de 20 gatos em canis sujos, sem ração, sem água, com carrapatos, pulgas, sarna, sem tratamento

Treviso - SC, 16/04/2024 16h23 | Por: Érik Borges | Fonte: Informação PM
Foto: Divulgação PMSC

A Polícia Militar foi acionada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso (FUNTREV), no município de Treviso para realizar uma fiscalização em propriedade com suspeita de maus-tratos contra cães e gatos, na Estrada Geral Vila Lorenzon, município de Treviso.

Ao chegar no local os policiais tiveram dificuldade de acesso a propriedade, sendo necessário passarem por uma cerca de arame farpado. Na propriedade foi encontrado aproximadamente 50 cachorros e cerca de 20 gatos em situação de maus tratos, acomodados em canis sujos de fezes, sem ração, sem água, sendo diversos animais estavam com bicheiras, carrapatos pulgas, sarna, sem qualquer indício de tratamento.

A proprietária do local informou que os cachorros são do seu marido e que ele utilizava os cachorros para reprodução, porém ele lhe abandonou com os cachorros a cerca de 10 meses. A mulher alegou estar enfrentando dificuldades para manter os animais, seja para contratar mão de obra para a limpeza e higiene como também dificuldades financeiras para contratar veterinário.

Estiveram na ocorrência servidores da FUNTEV e fiscais do meio ambiente. A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.