Terça, 30 de abril de 2024
Variedades

Catarinense descobre que está morta desde 2022, ao procurar atendimento médico

Mulher encontra seu cadastro do SUS modificado com informações falsas e dados políticos inflamados com frases como ‘Eu amo Bolsonaro’ e ‘Morto pelo PT’, gerando uma investigação

Blumenau - SC, 17/04/2024 11h05 | Por: Kelle Maciel | Fonte: Marrace
Foto: reprodução/SC Todo Dia

Uma moradora de Santa Catarina foi surpreendida ao descobrir que seu cadastro no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) continha informações falsas, incluindo a alegação de que ela estava morta desde novembro de 2022. O incidente veio à tona neste domingo (14), quando a mulher tentou acessar serviços de saúde em Blumenau-SC. Além da falsa declaração de óbito, o registro indicava que seu pai era “Morto pelo PT” e seu endereço havia sido alterado para “Eu amo Bolsonaro”.

A Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Promoção da Saúde, rapidamente interveio, corrigindo os dados no sistema do SUS na última quarta-feira (17), após a paciente ser atendida no Centro de Atendimento da Dengue (CAD). Segundo as autoridades locais, as alterações foram realizadas por indivíduos de fora do estado, especificamente de Pernambuco e Minas Gerais, sem envolvimento local.

O advogado Telemaco Marrace, representando a vítima, destacou a gravidade do caso, mencionando que as alterações podem ter sido feitas por um funcionário público. Marrace planeja solicitar ao Ministério Público um Procedimento Investigatório Criminal para identificar os responsáveis e restaurar a ordem no cadastro de sua cliente no SUS. Enquanto isso, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau aguarda esclarecimentos e providências do Ministério da Saúde, enfatizando a seriedade e as possíveis repercussões legais deste incidente.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.